shabby

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

MISSÕES

       No dia 29 de Outubro às 23h, nós embarcamos no ônibus rumo a Região Missioneira. Passamos a noite cochilando. Bem cedinho, um temporal apareceu no nosso caminho, nos deixando preocupados. Mas, como tinha guarda-chuvas, quase não nos molhamos para descer e tomar o café da manhã.
         Passeamos bastante por Santo Ângelo, sempre acompanhados pela chuvinha. Visitamos o Museu do Trem, o Museu Municipal e a Catedral Angelopolitana. A Catedral é belíssima, com pinturas e esculturas maravilhosas.
          Após o almoço, fomos até a localidade de Caaró, no interior de São Miguel. Lá tem uma Capela que homenageia os Três Mártires - três padres jesuítas mortos por indígenas no século XVIII. Não conseguimos ir ver a fonte, pois estava muito embarrado.
       Aí chegou o grande momento, que nós estudamos bastante: A visita às ruínas de São Miguel! A primeira visão é emocionante! Aquela imensa construção de pedra no alto de uma coxilha, sabendo que foi construída por pessoas que não tinha conhecimento em engenharia. Lá, a guia nos deu uma aula extraordinária, nos ajudando a entender, ao vivo, aquilo que nós lemos. A noite chegou, e com ela o show de Som e Luz. Também foi incrível! Na volta para casa, todos "desmaiaram" que nem viram a parada da madrugada.
           Retornamos cansados, mas muito felizes por esta oportunidade de conhecer e vivenciar a História do nosso Estado.








































































Nenhum comentário:

Postar um comentário